Untitled Document
Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 

Confira nossos vídeos


Bailarinas Bellydance® 1


Bailarinas Bellydance® 2


7ª Excursão
Bellydance® 2008


Emmeline Azah
Porto Alegre - RS


Emmeline Azah (CREF 012046-G/RS), iniciada no mundo da dança em 1990 e desde 1999 na Dança do Ventre, é Educadora Física (PUC/RS) e diretora da Escola Filhas de Rá em Porto Alegre. Ansiada por novos conhecimentos estudou e aprimorou-se em várias artes (Jazz, Teatro, Ballet, Hip Hop, Dança de Salão, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Teatro...), mas aprofundou-se nas suas principais paixões, as quais leciona, sendo elas a Dança do Ventre e a Dança Cigana.

Tendo a Dança Cigana “vinda de berço”, deu início aos estudos na Arte da Dança do Ventre com sua madrinha, Clio Stahl, e desde então sua vontade de aprender aumentara a cada dia. Além desta mestra, Emmeline Azah estudou com grandes bailarinas . Realizou também trabalhos científicos voltados aos benefícios físicos adquiridos através da prática da Dança do Ventre. Apesar de dominar e ensinar todos há a preferência pelo estilo contemporâneo de Dança do Ventre permitindo assim expressar todas suas habilidades e experiências.

Fundadora da Escola Filhas de Rá existente desde 2003; como diretora, professora, coreógrafa e bailarina participou de diversos festivais obtendo premiações em todos. Hoje coordena a Equipe de Professoras de Dança do Ventre da Escola e é coreografa da Companhia Filhas de Rá também com premiações em festivais sendo Bicampeã da Copa Brasil e do Campeonato Sul Americano de Danças Árabes nas categorias solo e conjunto; ganhando também o Troféu destaque em ambos na categoria conjunto. Sendo assim a Cia Filhas de Rá é o primeiro grupo a obter todas as premiações simultaneamente nesses concursos.

Desde 2010 Emmeline Azah organiza o World Belly Dance Day Brasil/Porto Alegre e anualmente monta dois espetáculos (junto à Equipe de Professoras Filhas de Rá). Sempre temáticos um comemora o aniversário da Escola e o outro a Formatura. Além das aulas de Dança do Ventre a Equipe trabalha com Tribal, Dança Cigana, Flex Dancer (flexibilidade) e Belly Move (atividade aeróbica), as duas últimas modalidades foram criadas e desenvolvidas dentro da Escola já que quase todas são educadoras físicas.

Nossos parabéns à Emmeline e votos de sucesso contínuo!
Omar Naboulsi


Mande um e-mail para Emmeline Azah.


Untitled Document

 

Untitled Document