Untitled Document
Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 


Confira nossos vídeos


Bailarinas Bellydance® 1


Bailarinas Bellydance® 2


7ª Excursão
Bellydance® 2008

Escolas credenciadas Bellydance® de Omar Naboulsi:


Em São Paulo:

Warda Maravilha


No Sul do Brasil:

Escola Amarein Bellydance


No Rio de Janeiro:

Espaço Mosaico

 

Workshop Samara e Setrak

Pela primeira vez no Brasil, duas das maiores personalidades da Dança do Ventre do Líbano.

REALIZAÇÃO: OMAR E OLGA NABOULSI


Turma A

Turma B

Turma C

Turma E

Turma Porto Alegre

Turma Brasília

Samara

SAMARA, nascida no Líbano e descendente de iraquianos, desde a infância tinha como hobby a dança. Quando terminou o colegial tinha a pretensão de estudar Direito, mas quando esteve em Beirut a passeio, assistiu numa noite a grande bailarina NADIA JAMAL e ficou muito encantada. Daí em diante começou a estudar esta fantástica bailarina, sendo incentivada por muitos amigos. Decidiu então estudar danças, entrando numa academia de Ballet Clássico e Jazz. A partir daí passou a se chamar Samara, e de Beirut foi levada para fazer shows em vários países árabes, na África, EUA e Europa.

Entrou no mundo do cinema e participou de vários festivais, inclusive no Festival Anual de Dança Árabe. SAMARA introduziu em sua dança vários estilos diferentes, como dança espanhola, brasileira, africana e do golfo (KHALIJI). SAMARA também ficou conhecida pela inovação no estilo das roupas de dança árabe.

SAMARA atualmente é uma das mais famosas bailarinas de Dança do Ventre do mundo.

Participou de todos os Festivais de Dança do Ventre no Líbano, de inúmeros v ídeo clips nas TVs Árabes e foi capa de vários CDs de Setrak Sarkissian.




Setrak

Setrak Sarkissian iniciou sua carreira como profissional em 1958. Desde esta época trabalhou com Nadia Jamal, Samya Jamal, Tahiya Karioka, Souhair Zaki, Najua Fouad, Samara, Amany e Déni Boustros.
Formou mais de 45 bailarinas estrangeiras que atualmente trabalham em todos os países árabes, como também trabalhou com os mais famosos cantores árabes, Mohammad Abdul Wahab, Um Kalthum, Farid Al Atrash, Abdel Halim Hafez e Fairuz. Atualmente trabalha com Samara u bass.

Setrak Sarkissian é considerado o Mestre da Percussão Árabe.

Este workshop teve um sucesso fantástico. O número de participantes foi: 117 alunas em São Paulo, 25 alunas em Brasília e 35 alunas em Porto Alegre. Agradecemos ao fantástico trabalho de Themis e Jade, de Brasília, e Alessandra Forte, de Porto Alegre, que fizeram um trabalho excelente em seus estados, para o sucesso deste workshop.

Agradecemos à colaboração da intérprete do curso Soraia Cútolo (Diviaji) pelo seu fantástico trabalho e dedicação. Agradecemos ao apoio do sr. Sergio, proprietário do restaurante Arábia. Agradecemos à equipe da Academia Promenade, que nos acolheu com muito carinho e profissionalismo. E, principalmente, agradecemos à participação de todas as bailarinas e alunas que participaram deste evento.

Este workshop foi o mais bem sucedido de todos os workshops realizados. Pelos elogios recebidos de inúmeras pessoas que participaram do evento, repetimos que a finalidade destes eventos é de dar oportunidade a todas as profissionais e alunas de conhecerem o melhor da Dança do Ventre, incentivando esta arte milenar, exótica e sensual que toda mulher gostaria de aprender. Sendo assim, nada melhor do que fazê-los com figuras autênticas e tão dedicadas a esta dança. O Brasil, por ser um país de várias culturas, não pode ficar de portas fechadas para esta arte.




O sucesso do workshop,
segundo a revista "As Shabaka"

Reportagem que saiu na melhor revista do Líbano, "As Shabaka", onde Samara fala sobre seu workshop no Brasil.

Samara conta nesta reportagem sobre a dedicação e o amor que as brasileiras têm pela Dança do Ventre. Samara disse: "nunca imaginava que as brasileiras tinham tanto ritmo em seu sangue e como num país tão distante do mundo árabe pudesse ter bailarinas que sentem a música e a dança árabe".

 

Untitled Document

Escreva seu nome em árabe da forma correta!

Tenha seu nome em árabe para usar em tatuagem, pingente, camiseta ou onde mais sua imaginação mandar. Apenas R$ 15,00.

Entre em contato para encomendar o seu!

 

Escolas credenciadas Bellydance® de Omar Naboulsi:

No Rio de Janeiro:

Mahira e Hannan


No México:

La Academia de Danza Árabe Nájua

 

 

Untitled Document